BNews Nordeste

Médico que retirou rim saudável de criança é punido; família fica indignada

Reprodução/Ar
Família da criança afirmou que irá recorrer de decisão para que haja uma punição mais severa para o médico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ar

Publicado em 26/09/2023, às 08h08 - Atualizado às 08h08   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O médico urologista Eleazar Araújo foi julgado e considerado culpado pelo Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) por retirar o rim saudável da menina Elise Bezerra, que morreu em abril de 2022, aos 5 anos, quatro anos após o procedimento realizado em um hospital na cidade de Barbalha.

A pena aplicada pelo Cremec ao profissional foi de advertência, considerada a mais branda. A decisão, que saiu em junho deste ano, revoltou os familiares da menina.

"Diante de todas as provas, todos os laudos, tudo o que foi dito e exposto, como é que uma pessoa é culpada pelo erro que levou minha filha ao óbito e simplesmente eles apenas aplicaram uma advertência?", questionou Daniele Bezerra dos Santos, mãe de Elise.

A família da criança irá recorrer da decisão para que haja uma punição mais severa para o médico.

Diagnosticada nos primeiros anos de vida com atrofia no rim esquerdo, Elise teve que passar por uma nefrectomia, para que o órgão fosse retirado. No procedimento, em vez de retirar o rim debilitado, a equipe médica de Eleazar Araújo retirou o rim direito, que era saudável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp