BNews Nordeste

Motorista atropela, mata criança que se divertia em playground e foge a pé

Divulgação
Além da criança, o motorista também atingiu outras quatro pessoas que ficaram feridas no local  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/01/2023, às 09h23   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O que era para ser um momento de lazer no final do dia virou momentos de terror. Identificada como Álvaro Leal Santana Campelo, a criança de apenas dois anos morreu atropelada durante uma brincadeira no playground de um condomínio, no decorrer de uma festa na noite desta segunda-feira (23), situada no município de Timon, a cerca de 450 km de São Luís.

De acordo com testemunhas, por volta das 21h, uma mulher acabou perdendo o controle do veículo enquanto fazia uma manobra dentro do condomínio. Em um instante específico, ela pisou o pé no acelerador do carro e invadiu o playground. Como brincava com a mãe e outras crianças, Álvaro Leal foi atingido.

O menino ainda adquiriu uma tentativa de resgate de uma das moradoras do condomínio, que atua como médica, antes da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, a intervenção não teve êxito e a criança morreu ainda no local. Já outras quatro pessoas também ficaram feridas.

A mãe da vítima, por sua vez, teve uma fratura na mão, outras duas crianças contraíram escoriações e uma adolescente de 15 anos teve cortes na cabeça e na perna. No mais, os feridos foram socorridos por uma ambulância do Samu e enviados para um hospital da região. 

Ainda conforme a polícia, a motorista não morava no condomínio e estava dentro do local a convite de um vizinho. Depois do acidente, a mulher fugiu e deixou o veículo abandonado no local. O carro já encarou uma perícia e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Timon.

Uma das informações iniciais indicam que a mulher teria prendido o salto do calçado no pedal do acelerador do veículo. No mais, também é investigado se a condutora estava sob efeito de álcool no momento do crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp