BNews Nordeste

MP aciona Justiça para impedir humorista de fazer piadas preconceituosas no Ceará

Reprodução/ Instagram @leolins
O humorista Leo Lins tem apresentação prevista em Fortaleza no próximo dia 30 de julho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @leolins

Publicado em 12/07/2022, às 11h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) solicitou à Justiça proibição de piadas preconceituosas contra pessoas com deficiência, idosos e outras minorias, em apresentações do humorista Leo Lins. Existe um show previsto na capital cearense no próximo dia 30 de julho.

De acordo com o G1, um vídeo do humorista fazendo piadas ofensivas contra uma criança com hidrocefalia, do Ceará, circulou pela internet e motivou a solicitação do MPCE. No texto o órgão ainda solicita aplicação de multa no valor de R$ 20 mil por cada menção desrespeitosa eventualmente feita durante a próxima apresentação.

A Ação Civil Pública, instaurada após representação da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), reforça o artigo 4º da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O documento estabelece que os estados devem assegurar e promover o pleno exercício dos direitos de todas as pessoas com deficiência.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp