BNews Nordeste

Mulher é agredida por cliente de restaurante ao usar banheiro: "pensou que eu era trans"

Reprodução/Redes Sociais
Com o impacto da agressão, mulher teve rosto ferido e óculos quebrado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/12/2023, às 16h05   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 34 anos foi agredida na noite de sábado (23) com um soco no rosto dentro de um restaurante em Recife após usar o banheiro. O responsável pela agressão teria sido um cliente, que a confundiu com uma mulher trans.

De acordo com a vítima, ela foi abordada por um homem desconhecido na saída do banheiro feminino,,que questionou se ela era um homem ou uma mulher. Ao tentar saber o motivo da pergunta, ela teria dado um soco no rosto.

"Minha amiga é uma mulher cis, mas além de ser um ataque transfóbico, foi misógino! Eu estou em choque!", escreveu  um amigo da vítima em uma publicação no X, antigo Twitter. Com o impacto da agressão, o rosto ficou ferido e o óculos que ela usava ficou quebrado.

Ainda segundo a mulher, o gerente do restaurante teria facilitado a saída do agressor. O estabelecimento, por sua vez, confirmou através de nota que retirou o agressor do local para "resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes".

O restaurante disse ainda que "adotou imediatamente as providências cabíveis para resolver a situação" e que "não tolera qualquer ato de violência ou discriminação contra seus clientes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp