BNews Nordeste

Mulher trans é proibida de entrar em banheiro feminino de restaurante; veja vídeo

Pixabay// Ilustrativa
A mulher pretende entrar com uma denúncia formal contra o restaurante  |   Bnews - Divulgação Pixabay// Ilustrativa

Publicado em 06/01/2023, às 19h08   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher trans postou em suas redes sociais um vídeo denunciando um caso de transfobia em um restaurante na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A mulher, identificada como Emilly Sthefany Cabral de Lima, de 25 anos, é influenciadora e corretora e filmou o momento em que é impedida de entrar no banheiro feminino do estabelecimento.


Caso aconteceu no primeiro dia do ano, em um domingo, no Restaurante Tota do Espetinho. As imagens mostram que a influenciadora estava perto do banheiro com uma amiga, quando foi barrada. 


Emily começa a filmagem perguntando o que o homem tinha dito e ele responde: “Ou você vai no outro banheiro ou vou botar para fora. No das mulheres, não vai não”. Depois disso, ela pergunta se ele queria ver a identidade dela. 


Emily afirmou que fez a denúncia para evitar que outras mulheres trans sofram o mesmo que ela.


OUTRO CASO NO MESMO RESTAURANTE


Em entrevista para o G1, influenciadora contou que um caso parecido com o dela aconteceu no mesmo local. “Dias antes, aconteceu com outra mulher trans, no mesmo lugar. Ficaram dizendo que ela estava louca. Quando aconteceu comigo, resolvi denunciar. Isso não pode ficar impune”, disse. 


Emily, ainda em entrevista, falou que pretende fazer uma denúncia formal contra o restaurante. “Eu e a outra menina que sofreu a mesma coisa no restaurante estamos vendo como vamos prestar a queixa. Trabalho com o público e preciso saber como fazer isso para não me prejudicar. Mas isso não pode acontecer mais”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp