BNews Nordeste

O que se sabe sobre o caso do estudante baiano morto e esquartejado por amigo de infância

Reprodução/Redes sociais
O estudante foi morto e esquartejado após uma briga em um apartamento em Aracaju  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 19/12/2022, às 09h58   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Ícaro Ribeiro, de 22 anos, é suspeito de matar e desmembrar o corpo do amigo de infância Henrique José de Andrade Matos, de 23, após uma discussão entre os dois, no sábado (17), no apartamento que eles dividiam, no bairro Farolândia, em Aracaju, Sergipe. Ambos são de Cícero Dantas, no nordeste baiano, e moravam no imóvel com outros dois estudantes.

Não se sabe, até o momento, o que teria causado a briga, mas, de acordo com a polícia, o próprio Ícaro teria confessado ter matado o amigo. O crime só foi descoberto porque o suspeito colocou partes do corpo de Henrique José em malas e solicitou um carro por aplicativo para transportar os objetos.

Descoberta

O motorista, que aceitou a viagem, foi convencido pelo jovem a subir até o apartamento para ajudá-lo a descer com as malas, já que todas estavam pesadas. Ao chegar na residência, o trabalhador viu marcas de sangue e decidiu alertar ao porteiro do residencial, localizado na zona sul da cidade, que algo de errado havia acontecido no imóvel.

Policiais acionados para atender a ocorrência encontraram partes do corpo de Henrique José nas malas e na área externa do condomínio, onde são guardadas máquinas. O amigo foi preso em flagrante e o corpo da vítima foi sepultado no domingo (18), em Cícero Dantas.

estudante esquartejado em aracaju
O suspeito foi preso em flagrante; ele teria confessado o crime (Reprodução/PC)

Ocultação

Ainda de acordo com a polícia, depois de ter matado Henrique José, Ícaro foi até uma loja de material de construção para comprar serras, que foram usadas para desmembrar o corpo. “Eles entraram em atrito e um deles findou morrendo. O autor saiu de casa, foi à uma loja onde adquiriu serras e outros equipamentos. Levou para residência e lá desmembrou o corpo do colega falecido”, informou ao g1, a delegada responsável pelo caso, Juliana Alcoforado.

O suspeito do crime já estava na mira da polícia que, em setembro do ano passado, encaminhou ao Tribunal de Justiça de Sergipe um inquérito que o apontava como responsável por crimes de estelionato.

Henrique José era estudante de tecnologia da informação em uma faculdade privada de Aracaju e havia se mudado para a capital sergipana há três anos. Ele e o suspeito estudavam juntos desde a infância. A vítima, que era filho único, viajaria no sábado para a casa da família. Antes de ser morto, ele avisou a mãe que iria a um shopping fazer compras antes de pegar a estrada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp