BNews Nordeste

Oficial da PM é agredido durante Festa de Iemanjá

Paulo M. Azevedo/BNews
Agredido durante Festa de Iemanjá, oficial acionou a polícia e suspeito foi detido  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 03/02/2023, às 10h25 - Atualizado às 10h25   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um capitão da Polícia Militar (PM) foi agredido durante um evento religioso que faz alusão ao dia de Iemanjá após confrontar um homem que não concordava com o culto. O caso aconteceu na Praia do Meio, na Zona Leste de Natal, no Rio Grande do Norte, na noite desta quinta-feira (2).

Segundo a polícia, o capitão estava em um cortejo para homenagear Iemanjá, símbolo das religiões de matrizes africanas, e era um dos organizadores do evento. Ele teria ido pedir para um homem abaixar o volume de um equipamento de som.

O suspeito teria aumentado o som por não concordar com o culto. O capitão foi até a casa do suposto agressor, se identificou como policial fora de serviço, informou sobre o evento e pediu que ele abaixasse o volume. Ele acatou a solicitação, de imediato, mas voltou a subir o som após a saída do PM.

A polícia ainda informou que a ação aconteceu repetidas vezes, até que, em certo momento, o suspeito foi em direção ao militar e começou a agredi-lo verbalmente e fisicamente. A PM foi acionada e, apesar de ter resistido a prisão, o homem foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp