BNews Nordeste

'Ordem' para rebelião causa suspensão de visitas a presos; confira

Agência Brasil / Sumaia Villela
Suspensão de entrada em presídio vale também para advogados  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil / Sumaia Villela

Publicado em 12/05/2022, às 13h47   Redação



Após o recebimento de uma denúncia sobre uma suposta ordem de rebelião no presídio de Alcaçuz, na cidade de Nísia Floresta (RN), a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) emitiu comunicado suspendendo as visitias de familiares e advogados. Nesta quinta-feira (12), a polícia está realizando operação no local e realiza revista nas celas. 

Segundo Pedro Florêncio, secretário de Administração Penitenciária, a operação conta com 100 policiais penais e o campo da ação inclui todo entorno do presídio de Alcaçuz. "Nada foi encontrado até o momento e queremos dizer à sociedade que o sistema prisional está sob controle e em segurança. São ações preventivas", garantiu o secretário.

Saiba mais:

Mesmo sem encontrar índicios que confirmem a rebelião, o secretário garante que as visitas estão suspensas por tempo indeterminado. "Enquanto durar a operação, vamos suspender visitas de familiares e advogados para manter a segurança de todo o sistema. Não sabemos se vai terminar (a averiguação) hoje ou se levaremos mais de um dia", disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags