BNews Nordeste

Após vazamento de áudio. padre é afastado após admitir sexo com noivo de casamento feito por ele; ouça

Google Maps/Reprodução
Arquidiocese afastou o padre nesta sexta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Google Maps/Reprodução

Publicado em 03/06/2022, às 18h50 - Atualizado às 19h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O padre Júlio Cezar Souza Cavalcante foi afastado pela Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, após um escândalo sexual repercurtir na cidade. O nome do religioso foi exposto em áudios de um confronto promovido por uma fiel, que cobra satisfação dele sobre um suposto caso entre o pároco e seu marido, no período em que ainda eram noivos. Uma gravação de pouco mais de 10 minutos vazou nas redes sociais e gerou polêmica, chegando a ficar entre os assuntos mais comentados do país nesta sexta-feira (3).

Leia também: 

Bombeiros encontram último corpo em Pernambuco; equipes encerram buscas

Governo do Piauí é condenado a pagar quase R$ 600 mil para construtora por obras do Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Após a polêmica, a Arquidiocese de Natal determinou a abertura de uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades do sacerdote. O afastamento preventivo foi determinado pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. 

De acordo com o comunicado da Arquidiocese, o padre está afastado de todas as funções ministeriais que exercia na Paróquia de Nossa Senhora de Candelária, em Natal (RN), até que o fato seja apurado e as devidas providências sejam tomadas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp