BNews Nordeste

Padre se desculpa após criticar decoração de casamento e chamar casal de 'pobre

FOTO: REPRODUÇÃO
Padre criticou tapete usado na decoração do casamento e chamou o casal de 'pobre'; assista  |   Bnews - Divulgação FOTO: REPRODUÇÃO

Publicado em 10/01/2024, às 14h46   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Após viralizar um vídeo em que aparece criticando a decoração de um casamento e chamando o casal de 'pobre', o padre Raimundo Diniz usou as redes sociais para se desculpar com os noivos. Nas imagens, o líder religioso aparece reclamando do tapete escolhido pelos dois durante a missa que antecedeu a celebração do casamento, em uma igreja na cidade de Boquim, em Sergipe, no último sábado (06).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na retratação, o padre se desculpou aos noivos e lamenta se os feriu de alguma forma. “Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se feri, não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém. Publicamente, ao bispo e a toda a Diocese peço perdão”, disse.

O líder religioso afirma que sua intenção jamais foi desmerecer alguém pela classe social e que seu dever é acolher os pobres. “Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres, não estava discriminado ninguém. Afinal de contas, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres”, completou.

No vídeo em que circulou na internet, além de ter criticado o tapete escolhido pelos noivos, ele afirma que as condições que o casal teve foi de ter feito tal decoração. “Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Pra não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse o padre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp