BNews Nordeste

VÍDEO: “Deve ser um casal pobre”, diz padre ao reclamar de decoração de casamento

Reprodução/G1
Padre gera polêmica ao reclamar da qualidade do tapete escolhido por noivos durante missa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/G1

Publicado em 09/01/2024, às 21h43   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma celebração que precedeu um casamento no último sábado (6), o padre Raimundo Diniz, responsável pela Igreja Nossa Senhora de Santana, no município de Boquim (SE), fez críticas à escolha do tapete para a decoração. A informação é do portal G1. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Pra não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse o padre.

O episódio ganhou destaque após um vídeo com as declarações do padre viralizar na web. Em resposta, o religioso utilizou as redes sociais da paróquia para se desculpar, esclarecendo que sua intenção era alertar para a importância da segurança nas ornamentações utilizadas durante missas e casamentos. 

Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres não estava discriminado ninguém, afinal de contas minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres. Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se feri não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém. Publicamente ao bispo e a toda a diocese peço perdão"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp