BNews Nordeste

Paraíba é o único estado brasileiro sem registrar mortes pela Covid-19

Reprodução/ Ministério da Saúde
Última morte em decorrência da pandemia no estado foi no dia 5 de abril  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Ministério da Saúde

Publicado em 15/04/2022, às 11h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sem registrar mortes pela Covid-19 a mais de uma semana, a Paraíba se consagra o único estado do país com esse cenário, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, com base nos dados consolidados pelo Ministério da Saúde. A última morte registrada em decorrência da pandemia foi no dia 5 de abril.

De acordo com o G1, o Brasil registrou 1.128 mortes por Covid-19 entre os dias 5 e 13 de abril, inclusive em Estados vizinhos da Paraíba como: Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.  “A Paraíba tomou decisões baseadas na ciência e contou com a contribuição da população, que seguiu as orientações. Hoje, com um cenário mais tranquilo e a desobrigação do uso de máscaras, ainda é possível observar muitas pessoas fazendo uso do equipamento, sobretudo os mais idosos e em locais fechados”, afirma a secretária de Saúde, Renata Nóbrega.

Leia mais:

Corpo de recém-nascido é encontrado dentro de sacola plástica

Homem é preso em Teresina suspeito de integrar grupo que usava mensagens para invadir contas bancárias

Natal: Médica é agredida por mãe de paciente durante atendimento em UPA

A vacinação na Paraíba também foi uma grande aliada para o cenário atual. “Superamos a marca de 86% da população acima de 5 anos do estado com o esquema primário de primeira e segundas doses completo e mais da metade dessas pessoas já tomou a dose de reforço, isso é mais do que a média nacional. Mas é importante destacar que a vacinação continua e ainda há registro de doses em atraso”, ressalta a secretária.

Até a quinta-feira (14), a Paraíba confirmou 599.987 casos de Covid-19, e 10.197 mortes pela doença. O Estado já distribuiu 9.134.144 e aplicou um total de 8.522.600 doses de vacina contra Covid-19. Desde o início da pandemia, mais de 1,5 milhões de testes para diagnóstico da doença foram realizados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp