BNews Nordeste

Pastor é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos

Foto ilustrativa - Pixabay
Segundo mãe da vítima, o suspeito conheceu a vítima dentro da Igreja onde ele pastorava  |   Bnews - Divulgação Foto ilustrativa - Pixabay

Publicado em 30/11/2022, às 16h28   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um pastor foi preso na manhã desta quarta-feira (30), suspeito de ter estuprado uma adolescente de 13 anos, em São Luís. O suspeito, que não teve seu nome divulgado, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão. 

A instituição, após deter o homem, realizou uma busca e apreensão em um endereço ligado a ele. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mãe da vítima e a vítima conheceram o investigado em uma igreja em que ele era pastor.

O líder religioso, segundo a mãe da vítima em entrevista ao G1, se aproximou da adolescente com o pretexto de ajudá-la a resolver problemas pessoais. Foi nesse contexto que os abusos sexuais teriam começado. 

O crime foi descoberto em agosto deste ano pela polícia, após a mãe da moça registrar uma ocorrência. A DPCA, então, representou pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão na residência. Após as providências legais, o pastor foi encaminhado para Central de Inquérito e Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp