BNews Nordeste

Pesquisa revela que capital nordestina tem segundo maior percentual de homossexuais e bissexuais no Brasil

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os dados apontam que 4% dos nataleneses se autodeclaram homossexuais ou bissexuais  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 25/05/2022, às 14h34   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geogradia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quarta-feira (25),  revelam que Natal é a segunda capital do país com o maior número de adultados que se declaram homossexuais ou bissexuais. No quesito orientação sexual, 4% dos nataleneses se autodeclaram.

Natal ficou atrás de Porto Alegrem, com 5,1% . Completando os primeiros lugares, Macapá ficou na terceira colocação, com 3,9% .

Leia também:

Jovem é morto por 'tribunal do crime', de acordo com a PM

94,5% da população cearense se autodeclara heterossexual, segundo pesquisa inédita do IBGE

De acordo com a pesquisa, na capital do Rio Grande do Norte, 93% dos entrevistados se declararam heterossexuais; 4% homossexuais e 1,9% não sabiam sua orientação sexual. 

A pesquisa apontou que em todo o Brasil, havia 159,2 milhões de pessoas de 18 anos ou mais, das quais 53,2% eram mulheres e 46,8% eram homens. Desse total, 94,8% se declararam heterossexuais; 1,2% homossexuais; 0,7% bissexuais; 1,1% não sabiam sua orientação sexual; 2,3% não quiseram responder; e 0,1% declararam outra orientação sexual, como assexual e pansexual, por exemplo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp