BNews Nordeste

Pizzaria é alvo de operação por causa de 'gato de energia' que daria para abastecer 115 casas em um mês

Divulgação/Neoenergia Pernambuco
Gato de energia foi detectado por meio de cruzamento de dados de consumo da pizzaria com a possível carga instalada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Neoenergia Pernambuco

Publicado em 15/06/2022, às 09h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação descobriu um desvio de energia em uma pizzaria localizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Segundo a Neoenergia Pernambuco, ficou constatado, nesta terça (14), que a Capitão Gancho furtou uma quantidade de energia que poderia abastecer 115 casas em um mês. O volume de energia recuperado foi de 15.000 kWh.

Ainda segundo a Neoenergia, toda a energia não medida e consumida pelo restaurante será cobrada por meio de processo administrativo. “A fraude no restaurante foi retirada, o cliente foi regularizado e a energia voltou a ser medida de forma regular”, informou a nota.

Matérias relacionadas:

Conforme a concessionária, o desvio foi detectado por meio de cruzamento de dados de consumo da pizzaria com a possível carga instalada.

Leia também:

Em nota enviada ao G1, a empresa afirmou que “não teve conhecimento de nenhum furto de energia dentro do estabelecimento”. Também disse que a “casa está mantendo o funcionamento normal”.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp