BNews Nordeste

Uso medicinal de maconha é aprovado pelo Conselho Estadual de Saúde do Ceará

Divulgação/ Agência Senado
O projeto vai, agora, para a avaliação do Executivo. O objetivo é criar uma política pública de cannabis medicinal no estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Agência Senado

Publicado em 15/06/2022, às 07h41 - Atualizado às 07h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Estadual de Saúde do Cerá (Cesau) aprovou, nesta terça-feira (14), um projeto de lei que sugere o uso medicinal de maconha. A decisão foi tomada após a entidade se reunir com os representantes cánábico no estado.

"Aprovamos uma resolução onde vai ser possível a criação de uma política estadual de saúde com a utilização da cannabis. Esse projeto, caso criado, é de extrema relevância para a saúde do estado, porque vai permitir a distribuição à base de cannabis para o SUS, a pesquisa e a capacitação de profissionais", explicou Hugo Victor, conselheiro estadual de saúde do Ceará, ao G1.

Para o militante do movimento antiproibicinista no estado, o advogado criminalista Italo Coelho, a aprovação do projeto criado por movimentos sociais, associação de pacientes e outras organizações é uma grande vitória. "Pautamos o projeto de lei no Ceará para a capacitação dos profissionais de saúde nas terapias canabidiois, como também o incentivo à pesquisa com cannabis. A gente quer que as pessoas possam ter no SUS os produtos de cannabis, e também incentivo às associações", comentou o magistrado.

Leia mais:

Polícia Federal do Piauí cumpre mandados contra fraudes milionárias no país

Polícia Federal investiga fraudes em competições esportivas em Estado nordestino

Número de casos de Covid-19 aumenta entre população com doses atrasadas

Com a aprovação do Cesau, o projeto segue para o governo do estado, que vai avaliar se envia, ou não, para a Assembleia Legislativa. Caso enviado, o objetivo é criar uma política pública de cannabis medicinal no Ceará. "Com esse passo, queremos garantir que várias pessoas que precisam desse medicamento sejam beneficiadas através dessa lei", complementou Hugo Victor.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp