BNews Nordeste

Plotagem LGBTQIA+ em escadaria de colégio gera polêmica: “Repúdio a essa militância que não nos representa”

Reprodução/Fan F1
Projeto LGBTQIA+ em escola causa polêmica e divide opiniões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Fan F1

Publicado em 12/02/2022, às 12h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Colégio estadual e Centro de Excelência Atheneu Sergipense decidiu implantar um projeto de apoio a diversidade com plotagem nas escadarias, que trazem mensagens de filósofos, obras de literatura, tolerância religiosa e das diferentes expressões de gênero e orientação sexual. Essa ação gerou revolta principalmente do coordenador da Marcha da Família/Foro Conservador, Lúcio Flávio Rocha, que a classificou como "descabida". 

Nas escadas, são expostas diversas datas importantes para o movimento e também são mostrados os grupos de identificação como queer, gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, intersexo e etc.

Plotagem LGBTQIA+ em escadaria de colégio gera polêmica: “Repúdio a essa militância que não nos representa”

Leia Mais:

MP recomenda que Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju cobrem comprovante de vacinação dos alunos
Homem mata vizinha que reclamou do barulho de reforma
Senador Alessandro Vieira diz ter mais potencial de votos que Doria: “Ele tem uma rejeição consolidada muito alta”

Lúcio Flávio Rocha, além de ressaltar que era uma ação descabida, disse era organizada por “capachos e massas de manobras de políticos de esquerda”.

“Nós que defendemos os valores da família, que protegemos as crianças e adolescentes da ideologização e erotização precoce, manifestamos o nosso mais completo repúdio a exposição destes alunos a pautas de ativistas e militantes que, além de não terem nada a ver com o currículo oficial do MEC, ainda expõem crianças a uma temática sexual em desacordo com a idade da maioria deles”, começou Lúcio.

“É claro que nós abominamos qualquer tipo de discriminação contra qualquer cidadão, independente da sua vida privada. Nada justifica o preconceito a homossexuais. Registramos o nosso mais profundo repúdio a esta militância que não os representa, mas são na verdade puxadinhos de partidos como PT, PSOL e PC do B, capachos e massas de manobras de políticos de esquerda”, disparou.

A vereadora Professora Ângela Melo (PT) defendeu a iniciativa e pontuou que a escola deve ser um lugar de acolhimento às diversidades.

“Se não for na escola, que é o lugar de produção de conhecimento e de formação da consciência crítica, onde mais essas questões serão tratadas? Por isso, eu saúdo a iniciativa da Escada da Diversidade no Colégio Atheneu e desejo que ela inspire ações semelhantes em outras escolas públicas e privadas. Projetos assim contribuem bastante para o enfrentamento ao discurso de ódio e às violências contra os grupos vulnerabilizados”, expôs ela.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp