BNews Nordeste

Polícia apreende celulares de professor de dança preso por suspeita de abuso sexual

Reprodução/TV Mirante
Mais de 30 pessoas já foram ouvidas no inquérito que apura situações de abuso sexuais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Mirante

Publicado em 01/09/2022, às 14h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil apreendeu aparelhos celulares do professor César Adriano Correia Mendes, 33 anos, preso na última sexta-feira (26), por suspeita de abuso sexual. Os equipamentos que eram utilizado para comunicação entre professor e adolescentes serão periciados pelo departamento de polícia técnica. 

Mais de 30 pessoas já foram ouvidas no inquérito que apura possíveis crimes praticados pelo professor. Entre os que foram ouvidos estão as vítimas e as famílias delas. Todas as vítimas identificadas, até agora, eram estudantes de escolas da rede municipal de ensino.

O secretário Municipal de Educação de Bacabeira, no Maranhão, Wendel Calvet, admitiu que César era funcionário contratado da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Ele foi um funcionário contratado do município como Auxiliar Operacional de Serviços Diversos. Atualmente ele estava trabalhando na Secretaria de Educação como AOSD dentro da Secretaria Municipal de Educação. Era o vínculo que ele tinha hoje dentro do Município".

Entretanto, o secretario diz desconhecer que o homem se apresentava como professor de dança nas escolas do Município. César Adriano Correia Mendes só foi exonerado da Semed depois das denúncias. Representantes das Secretarias Municipais de Educação e da Saúde, e do Conselho Tutelar de Bacabeira se reuniram com os pais e responsáveis de alunos da escola para tratar sobre o caso.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp