BNews Nordeste

Polícia localiza irmãos que aterrorizavam alunos de escola pública com fotos de armas

Arquivo pessoal
No caso do possível ataque a uma escola pública estão envolvidos tanto um adulto quanto adolescentes  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 05/04/2023, às 08h07   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Três irmãos suspeitos de ‘tocar’ o terror em uma escola pública da cidade de Maceió, situada no estado de Alagoas, foram identificados pela Polícia Civil local. Eles haviam, inclusive, anunciado um futuro massacre pelas redes sociais. Na oportunidade, um adulto, de 23 anos, ambos de dois adolescentes, de 16 anos, foram deslocados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) nesta terça-feira (4).

Inicialmente, eles prestaram depoimento e foram liberados posteriormente. Conforme a corporação, o trio publicou fotos de armas e munições nas redes sociais para intimidar estudantes, assim como professores da Escola Estadual Eunice Campos, no Benedito Bentes. 

No geral, as ameaças tinham ligação com uma suposta chacina na escola, além de apontar que tanto alunos quanto servidores seriam o alvo dos ataques. Por meio de depoimento nesta terça, eles justificaram que as fotos saiam da internet e foram postadas com o intuito de gerar pânico. 

Um detalhe é que apenas um deles era estudante da escola. Devido às ameaças, a escola até suspendeu as aulas na última sexta-feira (31). De acordo com informações divulgadas pelo portal g1, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitou que uma equipe da Ronda do Bairro realize o reforço na segurança na região para evitar ataques.

Apesar da presença da Polícia Civil na casa dos três irmãos, nenhuma arma foi encontrada. Todavia, os celulares dos três suspeitos foram apreendidos. No mais,o inquérito foi concluído e será enviado ao Poder Judiciário.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp