BNews Nordeste

Polícia prende quase 500 pessoas suspeitas de participar de grupo criminoso no Ceará

Reprodução/ Polícia Civil CE
As ações foram realizadas entre 2021 e 2022 e objetiva desarticular as quadrilhas, além de enfraquecer financeiramente os grupos através das apreensões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Polícia Civil CE

Publicado em 02/05/2022, às 07h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No período de janeiro do ano passado a março deste ano, 495 pessoas foram presas pelo crime de Organização Criminosa no Ceará, seja em flagrante ou através de mandato de prisão. Durante o ano de 2019 a 2021 foram 203 operações realizadas no Estado pela Polícia Civil para coibir esse tipo de crime. O Delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira, disse que a população pode contribuir nas investigações e listou as principais operações do órgão.

De acordo com o portal O Povo, o objetivo no combate às organizações criminosas é: identificar e prender os integrantes, principalmente desarticulando e enfraquecendo as chefias e, em paralelo, ir minando o poderio econômico através da apreensão e sequestro de bens e armas. Para isso, o primeiro passo é a investigação que sempre é auxiliada pelas informações colhidas com a população. “Depois iniciamos os pedidos cautelares de quebra de sigilo bancário e fiscal, além das provas de testemunhas”, disse o delegado.

Leia mais:

Polícia prende suspeitos de roubo em transporte público de Aracajú

Vídeo: Colisão entre dois carro derruba postes em Fortaleza

Homem é assassinado durante trabalho com publicidade em paredão

Entre as ações da Polícia Civil nos últimos anos, destacam-se a “Operação Guilhotina” onde foi preso o maior chefe de uma organização do Rio de Janeiro e apreendido quase duas toneladas de cocaína. Já a operação “ Anullare”, realizada em 2021, foi a maior realizada pela polícia Civil do Ceará que desarticulou uma organização criminosa no Ceará após a prisão da Valeska Pereira Monteido, a Majestade. “Foram mais de 800 mandatos judiciais cumpridos”, afirmou.

O delegado geral da Polícia Civil destaca a importância da participação da população nas investigações através das denúncias.  “Se a pessoa poder se identificar, é melhor, porque robustece as provas testemunhais. Mas se a pessoa não quiser se identificar, também é possível efetuar uma denúncia de forma anônima. O principal contato é o 181”, enfatiza Sérgio. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp