BNews Nordeste

Policiais militares e bombeiros rejeitam reajuste de 5% proposto pelo Governo

Divulgação/Sinpol/Matheus Costa
Governo de Sergipe propõe 5% de reajuste e policiais militares e bombeiros esperam contraproposta  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sinpol/Matheus Costa

Publicado em 24/02/2022, às 17h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em Assembleia-Geral Unificada, os policiais militares e bombeiros recusaram o aumento linear de apenas 5% anunciado pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), para a Segurança Publica. A reunião acontece na frente do prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta tarde de quinta-feira (24). Há alguns dias os agentes realizaram ato em Aracaju, solicitando o adicional de periculosidade e a reestruturação da carreira.

Os líderes do Movimento Polícia Unida se reuniram no gabinete do secretário da SSP/SE, João Eloy, com os secretários do Governo do Estado e à cúpula da SSP/SE para debaterem os desdobramentos da contraproposta do Governo.

Matérias Relacionadas:

Sergipe: Justiça determina suspensão de movimento de policiais e bombeiros
Belivaldo pontua que percentual do reajuste de servidores ainda não está fechado: “Só vou fazer aquilo que puder fazer”

A expectativa é que ainda nesta quinta (24) seja decidido o percentual de reajuste. A proposta passada pelo Governo do Estado será votada entre os presentes que aguardam em frente a SSP, simultaneamente a reunião.

Policiais e bombeiros rejeitam reajuste de 5% proposto pelo Governo

Participam neste momento da encontro, os secretários: João Eloy - SSP/SE, José Carlos Felizola - SeGov, Manuel Dernival - Sead, Marco Antônio Queiroz (Sefaz), Givaldo Ricardo - Secom, Vinicius Oliveira - PGE, membros da cúpula da SSP, superintendente Executivo, Cel Andrade, comandante Geral do Corpo de Bombeiro, Cel Alexandre e comandante Geral da PM - Cel Marcony Cabral e o Delegado Geral Thiago Leandro e representantes das associações ligados ao Movimento Polícia Unida: Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE) - Isaque Cangussu e o Sindicato dos Policiais de Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) - Adriano Bandeira, Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) - cel Adriano Reis, Associação dos Militares da Reserva e Pensionistas (Asmirp) - Sargento Lau, a União Da Categoria Associada do Estado de Sergipe (Unica/SE) - Cabo Will Guerreiro e a delegada Flávia Félix (Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe - Asimusep).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp