BNews Nordeste

Belivaldo pontua que percentual do reajuste de servidores ainda não está fechado: “Só vou fazer aquilo que puder fazer”

Divulgação
Servidores cobram reajuste salarial, mas Belivaldo demonstra cautela em fechar percentual  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/01/2022, às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), falou sobre a incerteza da percentagem do reajuste de salário dos servidores públicos do Estado. Belivaldo, que já está se encaminhando para o último ano de mandato, vem sendo cobrado pelos servidores, desde que assumiu a gestão, para que conceda a mudança, recompondo as perdas salariais dos últimos anos para diversas categorias.

Leia Mais:

Justiça determina suspensão de reajuste de salário de servidores em Carmópolis
Alese: Promotores ganham aumento de gratificação em 15% e servidores do TCE, MPE e Alese têm reajuste de 3% no salário
Belivaldo Chagas reúne grupo político e inicia diálogo para sua sucessão nas eleições de 2022 em Sergipe

Belivaldo já indicou que deve anunciar o reajuste em fevereiro. À rádio SIM FM, ele deixou claro que não definiu o valor a ser acrescido no salário dos servidores. “Vamos fazer conta, desmanchar conta, para saber de que forma podemos melhorar para o servidor, dentro do campo da responsabilidade. Se só puder conceder 1%, será 1%. Se só puder 2%, será 2% Se for 3% ou 10%, será conforme a gente puder. Só vou fazer aquilo que puder fazer, para não dar aumento ao servidor e depois não conseguir pagar”, explicou.

O projeto será finalizado e enviado para votação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na mesma semana de volta aos trabalhos da Casa, em fevereiro, segundo Belivaldo. O governador ainda anunciou que, a partir deste ano, 50% do 13º salário do servidor será pago no mês do aniversário.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp