BNews Nordeste

Belivaldo Chagas reúne grupo político e inicia diálogo para sua sucessão nas eleições de 2022 em Sergipe

Divulgação/GovSE
Bnews - Divulgação Divulgação/GovSE

Publicado em 13/12/2021, às 12h24 - Atualizado às 12h25   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Belivaldo Chagas (PSD) se reúne com seu grupo político, nesta segunda-feira (13), para iniciar as definições sobre o nome que será apoiado pela base governista para substituir o atual chefe do Executivo nas Eleições de 2022.

Disputam o posto e são esperados na reunião o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT); os deputados federais, Fábio Mitidieri (PSD) e Laércio Oliveira (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (PSD).

Apesar de integrar a base governista, o senador Rogério Carvalho (PT) já afirmou que pretende disputar o cargo, independentemente do apoio do governador. Mas, petistas têm pressionado a direção do partido para punir o senador que contrariou a orientação da sigla e o posicionamento dos colegas de bancada, votando a favor das emendas de relator, verbas que se tornaram moeda de negociação política do governo Jair Bolsonaro com parlamentares.

Em um cenário de possível desistência de Rogério, é avaliado nos bastidores que a vice-governadora Eliane Aquino (PT) seja candidata ao Senado. Assim, o partido de Lula poderia ter dois nomes de Sergipe no Senado.

A suposta desistência de Rogério, até o momento não confirmada pelo partido, nem pelo senador, poderia fortalecer o palanque do ex-presidente Lula em Sergipe, evitando rompimento da sigla com o grupo de Belivaldo, pois todos estariam no mesmo palanque do ex-presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp