BNews Nordeste

Policial penal é preso ao entrar com drogas em presídio

Reprodução/Diário do Nordeste
Policial penal foi autuado por tráfico de drogas e corrupção passiva  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Diário do Nordeste

Publicado em 24/10/2023, às 17h51   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial penal foi preso na madrugada do último domingo (22) ao tentar entrar com drogas na Unidade Prisional Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O suspeito, identificado como Victor Matheus Távora, foi detido com 54 gramas de cocaína, 102 gramas de maconha, vários pacotes de papel seda e fósforo.

Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), Matheus trabalha como agente plantonista do presídio.

Após a prisão, ele foi encaminhado para a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), onde foi autuado por tráfico de drogas e corrupção passiva. Além disso, foi instaurado um procedimento disciplinar contra o agente. 

Esquema

A prisão do agente penal expôs um esquema muito maior dentro da unidade. Segundo informações divulgadas pelo Diário do Nordeste, além de drogas, aparelhos celulares também entravam na unidade, com a participação de outros agentes.

Documentos obtidos pela reportagem apontam que os policiais eram pagos com valores que variavam de R$ 800 a R$ 4000 para levar os ilícitos para os detentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp