BNews Nordeste

Vídeo: condições da ponte na orla de Aracaju coloca em risco pedestres; gestão nega

Reprodução; vídeo
Com tábuas soltas, a ponte oferece risco para acidentes  |   Bnews - Divulgação Reprodução; vídeo

Publicado em 22/04/2022, às 16h22   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Turistas denunciam más condições da passarela que fica na praia da Cinelândia na orla de Atalaia, em Aracaju, Sergipe. De acordo com a denúncia (veja vídeo), a ponte estaria em péssimas condições, com a estrutura comprometida, pedaços de tábuas soltas, o que deixaria a população vulnerável a acidentes.

Os Arcos da Orla de Atalaia são um dos cartões postais mais famosos da cidade de Aracaju e do Estado de Sergipe. Símbolo maior do local, ficam na calçada da praia de mesmo nome e são um ponto turístico importante do município.

Leia mais:Adolescente é vítima de estupro na Orla da Atalaia em Aracaju

Em nota, a Prefeitura de Aracaju nega a versão dos turistas:

"O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Emsurb, para preservar a Orla da Praia da Atalaia e torná-la ainda mais atrativa, ocorre gradativamente e de forma responsável. Ainda em 2020, foi iniciado o trabalho de revitalização da Orla da Atalaia, assim que foi oficializada a transferência da gestão. De lá para cá, toda a extensão do espaço recebeu reparos e melhorias. De maneira gradativa, o investimento totalizará R$1 milhão de reais

Orla de Atalaia/prefeitura Aracaju

Em relação às passarelas, a Emsurb realiza periodicamente a limpeza delas, além de visita técnica e manutenção preventiva e corretiva das mesmas, executando reparo de imediato quando se faz necessário. Nesta sexta-feira, 22, a empresa municipal iniciou a manutenção na passarela situada nos Arcos da Orla, com reparo no piso de madeira, bem como realizou também o reparo do guarda-corpo da passarela que fica na praia da Cinelândia, a fim de evitar transtornos para turistas e toda a população da cidade que frequentam o local."

Leia também:Trapezista cai durante primeira exibição circense em Fortaleza; assista

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp