BNews Nordeste

Secretário de Educação de Maceió pede exoneração do cargo

Divulgação
Além de secretário de Educação também coordenava o Observatório Educacional do Município de Maceió (Obem)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/04/2022, às 10h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, pediu exoneração do cargo. A portaria foi publicada no Diário oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (28).

Além de secretário de Educação, Elder Maia, que foi nomeado para o cargo pelo prefeito JHC (PSB) em janeiro, também coordenava o Observatório Educacional do Município de Maceió (Obem).

Leia também:

Nas redes sociais, o professor agradeceu a experiência e disse que retornar as suas atividades na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde atua como professor.

"Ontem foi meu último dia como secretário municipal de educação de Maceió. Foram 14 meses de avanços e conquistas para a educação da capital. A missão foi cumprida. Fim de um ciclo. Agradeço ao senador Rodrigo Cunha por ter confiado em mim e pela indicação. Agradeço ao prefeito JHC pela oportunidade e confiança. Agradeço a toda comunidade educacional - gestores, professores, estudantes, colaboradores, famílias, técnicos da Semed, conselheiros tutelares, lideranças comunitárias e todos aqueles que estiveram conosco nesse período. Foi um período de intenso aprendizado, que deixará marcas indeléveis na minha formação como professor, pesquisador e, sobretudo, como ser humano. Retorno para a Ufal para continuar minhas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão", disse.

Com a saíde de Elder, Luiz Rogério Neves Lima, secretário adjunto da Secretaria Adjunta de Governança de Educação, vai assumir a pasta interinamente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp