BNews Nordeste

Sergipe registra menor variação no IPVA dentre estados brasileiros

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Sergipe se destaca pela baixa variação em IPVA para 2022  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 01/01/2022, às 18h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sergipe é o estado brasileiro que registrou a menor variação do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2022, segundo portaria divulgada nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

De acordo com a Sefaz, em outros estados do Brasil, o reajuste médio da alíquota do tributo para 2022 será de mais de 20%, já em Sergipe o valor previsto é de 15,17%.

Leia Mais:

Governador de Sergipe nega que Estado tenha envolvimento em aumento do IPVA e alfineta oposição: “Fazer picuinha é feio”
Quase metade da frota de veículos de Sergipe não foi licenciada

O Estado de Sergipe anunciou que o governo irá manter o desconto de 10% para pagamento à vista até o dia 31 de março deste ano. Além disso, também terá a possibilidade de parcelamento em até três vezes Sefaz, sem juros, desde que a última parcela seja recolhida no mês do licenciamento do veículo. Já os taxistas, proprietários de veículos de transporte escolar e PCD's, que são isentos de IPVA, poderão requerer a isenção do imposto, por meio do site da Sefaz.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp