BNews Nordeste

Suspeito de comercializar ilegalmente cigarro eletrônico é preso em Fortaleza

Reprodução/ SSPDS
Homem foi preso em flagrante no bairro de Passaré e as mercadorias foram apreendidas pela polícia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ SSPDS

Publicado em 27/04/2022, às 08h06   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Diligência policial nos bairros Passaré e Maraponga prende homem de 35 anos suspeito por comercializar ilegalmente cigarros eletrônicos em Fortaleza, na última segunda-feira (25). Três aparelhos conhecidos como ‘vapes’ estavam prontos para venda, na hora do flagrante. Uma vasta quantidade de material foi apreendida durante a operação.

De acordo com o portal G1, o proprietário do estabelecimento comercial no bairro Passaré não foi localizado, mas o homem que vendia os produtos foi autuado em flagrante pelo crime contra a incolumidade pública, por conta da comercialização dos produtos, e foi levado para o 5º Distrito Policial (DP). As mercadorias apreendidas foram: 540 essências para cigarros eletrônicos, 16 vaporizadores e 130 acessórios de vaporizadores.

Leia mais:

PF deflagra operação para investigar desvios na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste

Pescador pisa em peixe e sofre convulsão e duas paradas cardíacas

Homem é preso com 28 adornos de túmulos na Paraíba

A Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico. Já o Código Penal Brasileiro diz ser “crime fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender e ainda entregar para consumo coisa ou substância nociva à saúde caso não tenha destinação para uso medicinal. A pena para este crime é detenção, de um a três anos, e multa.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso e a Polícia Civil do Ceará segue com as investigações.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp