BNews Nordeste

Suspeito de grupo criminoso é preso após ameaçar comerciantes

Reprodução/TV Verdes Mares
Envolvimento com o tráfico de drogas levou o suspeito à cadeia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Verdes Mares

Publicado em 04/02/2024, às 10h54   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Ser supostamente integrante de uma facção criminosa responsável por realizar ameaças contra moradores no Pirambu levou um homem para a cadeia, neste sábado (3), no bairro Jacarecanga, na cidade de Fortaleza (CE). Aos 24 anos de idade, ele também é apontado como detentor de posse de arma de fogo de uso restrito, além da receptação no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Jorge Luis Alves de Freitas Filho acumula ainda antecedentes criminais por posse ou porte irregular de arma de fogo, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A prisão ocorreu durante operação das forças de segurança, onde apreenderam também uma arma de fogo, munições de calibres .38 e .40, além de uma quantidade de cocaína, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Relatos de moradores da região, os quais alegaram receberem ameaças, sobretudo na última quinta-feira (1º), apontaram que os mesmos foram obrigados por criminosos a fechar as portas. Juntamente com isso, os moradores também evitaram circular pelas ruas do bairro. 

No dia seguinte, com reforço policial, os comerciantes voltaram a abrir os estabelecimentos. Antes disso, um criminoso, que atuava na região e foi morto em confronto com policiais no Rio de Janeiro, gerou a ação invasiva dos meliantes. Jorge Luis Alves e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Ceará.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp