BNews Nordeste

Suspeito desvia material de obra do Rio São Francisco e é capturado com explosivos

Divulgação/PRF
Entre os elementos estavam os explosivos que foram apreendidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 28/07/2023, às 10h31   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A obra da Transposição do Rio São Francisco teve elementos desviados e apreendidos, nesta quinta-feira (27). Na oportunidade, três pessoas foram presas com cerca de 260 kg de substâncias explosivas e equipamentos para fazer bombas, em Gurinhém, no Agreste da Paraíba. Conforme relatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela prisão conjunta com a Polícia Militar, um dos homens presos admitiu o desvio.

Ainda conforme a PRF, o indivíduo conseguiu acesso ao material utilizado na transposição do Rio São Francisco em Cajazeiras por causa da suspeita de ser funcionário de uma empresa que presta serviços no local. A denúncia anônima citou que dois veículos transportavam material ilícito na região de Itabaiana. 

Após serem abordados, os carros foram abordados no município de Gurinhém e, no decorrer da fiscalização, foram apreendidas 262,76kg de substância explosiva, 513 metros de cordão para detonação e 99 detonadores. No mais, três pessoas foram presas com os artefatos, entre eles dois condutores dos veículos, de 44 e 24 anos, e a passageira, de 29 anos.

Com as detenções, as pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de aquisição, posse ou transporte de explosivos, ou gás tóxico, ou asfixiante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp