Cidades

Mercado Livre toma atitude drástica após cliente de Salvador comprar drone e receber explosivo

Divulgação/Mercado Livre
O drone foi comprado por um topógrafo no Mercado Livre, no dia 23 de abril  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Mercado Livre

Publicado em 06/05/2023, às 19h53 - Atualizado às 22h14   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um topógrafo de Salvador comprou um drone no Mercado Livre e recebeu nesta sexta-feira (5) um artefato explosivo, que foi detonado por agentes do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope). A empresa especializada no setor de comércio eletrônico informou, por meio de nota, que o vendedor foi suspenso da plataforma.

Ainda de acordo com o comunicado do Mercado Livre, uma equipe está em contato com o cliente para apoiá-lo no processo de reembolso do valor pago pelo veículo aéreo não tripulado. A encomenda foi enviada por uma pessoa física de Belo Horizonte, no último dia 25 de abril, e retirada pelo topógrafo no Centro de Distribuição dos Correios, no bairro de Porto Seco Pirajá, na capital baiana.

Ao chegar em casa, o homem abriu a encomenda na companhia da esposa e percebeu que dentro do pacote havia um explosivo e uma espécie de cronômetro, que acionou uma contagem regressiva. O Bope foi chamado logo em seguida. Ainda de acordo com o Mercado Livre, uma apuração interna foi iniciada para tomar medidas cabíveis e apoiar as autoridades na investigação do ocorrido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp