BNews Nordeste

Suspeitos de fazer parte de facção criminosa são soltos; entenda

Reprodução/ Tv Ceará
Soltura dos suspeitos de agir em facção criminosa foi determinada nesta última quinta (15)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Tv Ceará

Publicado em 17/12/2022, às 11h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Ceará (MPCE) determinou, nesta última quinta-feira (15), que as pessoas que estavam presas por serem suspeitas de envolvimento com facção criminosa em Fortaleza deveriam ser soltas. De acordo com a Justiça, a soltura ocorreu por falta de denúncia do órgão no prazo estipulado.

De acordo com o G1, 14 pessoas haviam sido liberadas. Além disso, outros sete suspeitos também alvos dessa operação que ainda não haviam sido presos seguem em investigação pelos crimes e tinham mandados de prisão em aberto.

A prisão dos suspeitos havia acontecido em outubro durante a sétima fase da operação "Blackout", que tinha como missão agir contra integrantes da organização criminosa suspeitos de tráfico e associação a ele.

No entanto, após essa decisão da Justiça, prisões foram substituídas por medidas cautelares. Ou seja, usos de tornozeleira e proibições de sair da região de onde moram serão aplicadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp