BNews Nordeste

Tiroteio em ponto turístico: turista do Ceará morre na areia, mulher é atingida e três homens são presos em flagrante

Divulgação / Nice - Pixabay
Polícia afirma que todos os envolvidos tinham ligação com o tráfico de drogas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Nice - Pixabay

Publicado em 12/11/2023, às 21h29   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um tiroteio na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco provocou o assassinato de um turista do Ceará, de 31 anos na manhã detse domingo (12). Uma mulher foi baleada e levada para uma unidade municipal de saúde, de onde foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com informações da Polícia Civil, três cearenses foram presos por policiais da Força Tarefa de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), suspeitos do envolvimento no assassinato do turista e na tentativa de homicídio da mulher. As investigações iniciais apontam que os autuados têm envolvimento com o tráfico de drogas em Fortaleza. 

A motivação seria um conflito com a atividade criminosa naquela localidade. O caso segue em investigação pela 15ª Delegacia de Polícia de Homicídios", disse a Polícia Civil ao portal G1. 

Os nomes das vítimas dos crimes e do trio de presos não foram divulgados até o momento de publicação desta reportagem. 

Tráfico de Drogas 

O crime de tráfico de drogas tem previsão legal no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito.

São elas: importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. 

Para o tráfico de drogas, a pena é de reclusão, de 5 a 15 anos, além do pagamento de multa.

VÍDEO (IMAGENS FORTES)

Confira o momento em que o homem, baleado, fica imóvel na areia, já assassinado. O caso segue em investigação na 15ª Delegacia de Homicídios de Pernambuco. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp