BNews Nordeste

Supostos traficantes são alvos da PF por exploração sexual de brasileiras

Divulgação/PF
A exploração sexual realizada pelos traficantes era publicada e sites italianos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 28/08/2023, às 08h31 - Atualizado às 08h31   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Três mandados de busca e apreensão são cumpridos na residência de supostos traficantes, na manhã desta segunda-feira (28), nas cidades de Fortaleza e Caucaia, no estado do Ceará, e Carpina (PE), por agentes da Polícia Federal (PF). Chamada de Operação Correntes Não Visíveis, a missão tem como objetivo combater o crime de tráfico internacional de pessoas.

Inicialmente, a investigação da PF indicou indícios de arregimentação de mulheres no Ceará para prostituição na Itália. O esquema compreende a exploração sexual das vítimas, inclusive com publicações em sites italianos; trabalhos forçados; restrição de alimentação; dívidas impagáveis e uso de arma de fogo pelos suspeitos para coação das vítimas.

De modo geral, as buscas acontecem nos domicílios dos investigados. Em resumo, as condutas podem configurar, em tese, o cometimento do crime de tráfico internacional de pessoas, favorecimento à prostituição e rufianismo, com pena de até 25 anos de prisão. Vale lembrar que o nome da operação tem como referência trecho da representação policial à Justiça pelas medidas restritivas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp