BNews Nordeste

Triste fim: Família encontra corpo de motorista por aplicativo que estava desaparecido

Reprodução/TV Globo
O corpo do motorista foi deixado em uma mata, após ele desaparecer e seu carro ser visto por horas parado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 29/12/2022, às 08h28 - Atualizado às 08h48   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Natal da família de Alisson de Freitas Lima, de 32 anos, foi de total apreensão. Isso porque o motorista por aplicativo estava desaparecido e só foi encontrado nesta quarta-feira (28). No entanto, apenas restos mortais do corpo foram encontrados, já em avançado estado de decomposição, em uma área de mata, localizada no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

O corpo apresentava queimaduras e possuía marcas de violência, de acordo com relatos de testemunhas. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife, e que tem investigado o caso por meio da 13ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

Preocupada com o sumiço, a própria família foi quem realizou a busca, sem contar com o apoio da polícia, depois que recebeu uma denúncia anônima. Contudo, perícias ainda vão ser feitas para confirmar que se trata do corpo de Alisson de Freitas Lima. 

O caso

Tudo começou quando Alisson pegou emprestado o carro da mãe, Jacqueline Gomes, para ‘bater o ponto’ no trabalho na manhã da última sexta-feira (23), em Olinda. Por volta das 16h do mesmo dia, a mulher pediu que o filho a buscasse cinco horas depois, no shopping onde ela trabalha. Essa foi a última ligação entre eles.

Ciente de que o motorista por aplicativo não atendia o celular e nem respondia às mensagens, ela pegou um carro alternativo para voltar para casa, às 22h. Já em casa, Jacqueline consultou o rastreador do carro, que mostrou que o trajeto do veículo compreendeu a rua Calumbi, em Cajueiro Seco, em Jaboatão. 

Desde então, o veículo passou para a rua Progresso, localizada no bairro do Engenho Velho, na mesma cidade, e parou. A família então acionou a Polícia Militar, que foi até o endereço e encontrou o carro aberto, e dentro alguns pertences de Alisson, porém perceberam a ausência do celular dele.

Até aí passou a existir a suspeita, por parte da família, de que o trajeto tenha sido realizado por outra pessoa, que queria deixar o veículo largado às traças. Ainda assim, o veículo não foi periciado pela polícia antes de ser entregue à família.

A Polícia Civil sinalizou que o caso estava sob investigação da Delegacia de Jaboatão e indicou o telefone (81) 3184-3439 para quem possuir informações sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp