BNews Nordeste

Vereador acusa colega de homofobia: 'Quem gosta de queimar é você'; veja vídeo

O presidente da Câmara de Vereadores de Forquilha (CE), Eliezer Siqueira (PSD)
Parlamentares debatiam sobre piso salarial de professores municipais no Ceará  |   Bnews - Divulgação O presidente da Câmara de Vereadores de Forquilha (CE), Eliezer Siqueira (PSD)

Publicado em 25/03/2022, às 09h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Vereadores de Forquilha, Eliezer Siqueira (PSD), afirma ter sido alvo de homofobia por parte de um colega durante sessão legislativa ocorrida na quarta-feira (23).  "'Quem queima aqui é você'... Termo dirigido a uma pessoa homossexual, colega de profissão em uma discussão... É homofobia?", questionou Siqueira nas suas redes sociais.

A fala referenciada pelo vereador do PSD foi feita por Sebastião Frota Neto (PSB) durante uma discussão acerca do piso salarial dos professores do município cearense. Na ocasião, o parlamentar interrompeu a fala de Siqueira, ocorrendo uma discussão em seguida.

Leia também

"Você que é um moleque. Você que se queimou, que fica discutindo com o público", diz em dado momento o presidente da Câmara. "Quem gosta de queimar é você", responde Frota Neto. "Você está sendo homofóbico. Você disse a sua palavra maliciosa de cunho homofóbica e não é a primeira vez. Eu lhe peço respeito".

O momento da discussão pode ser visto no vídeo abaixo, a partir da 1h06min: 

Leia mais sobre BNews Nordeste aqui.

Segundo o vereador Eliezer, ele fará um boletim de ocorrência sobre o episódio. Além disso, ele acrescentou que o regimento interno da Casa não deixa claro o que fazer em uma situação como essa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp