BNews Nordeste

Vídeo: Adolescente morre após reagir a assalto à casa da família; mãe e padrasto ficam feridos

Reprodução/ Câmeras de segurança
Adolescente de 13 anos teria ferido assaltante com faca. Mãe tentou defender o filho e foi baleada na cabeça.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Câmeras de segurança

Publicado em 07/04/2022, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente, identificado como José Henrique Alves de Araújo de 13 anos morreu após ser baleado após reagir a um assalto à casa dele, em um condomínio no Barro, na Zona Oeste do Recife, na noite de quarta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, o garoto feriu um dos criminosos com uma faca. A mãe e o padrasto também foram alvejados e ficaram feridos. 

O crime aconteceu por volta das 21h. De acordo com a investigação, dois assaltantes invadiram a casa e anunciaram o roubo. O adolescente reagiu à investida, pegando uma faca e ferindo um dos criminosos. Foi nesse momento que ele foi alvejado.

A Polícia Civil não informou em qual parte do corpo o garoto foi atingido. A equipe da Força Tarefa da Capital, encontrou o corpo de José Henrique dentro da casa da família, na Rua Barão de Ladário.

Segundo a investigação, o garoto teria pego uma faca na cozinha e lutado com um dos criminosos. A cabelereira Maria Aparecida Alves de Araújo, mãe do garoto, tentou proteger o filho, que estava no quarto, ouviu o som da confusão e tentou intervir. No meio da confusão, o segundo assaltante disparou contra José Henrique. O padrasto, Maike Rodrigues Vicente, também tentou intervir e foi atingido por um tiro no braço.

A mãe e o padrasto foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste.

Leia Mais:Policial reage a assalto na Ribeira; veja vídeo

Maria Aparecida, que tem 31 anos, foi transferida para o Hospital da Restauração, no Derby, na região central do Recife, onde passou por uma neurocirurgia. Segundo a unidade, o estado de saúde dela era considerado estável nesta quinta (7).

Maike, o padrasto, foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, também na Zona Oeste, onde passou por cirurgia no antebraço direito. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que quadro geral de saúde dele, nesta quinta, é considerado estável.

De acordo com o G1, vizinhos relataram que a região era tranquila, mas que assaltos se tornaram frequentes nos últimos tempos.

“Eu estava na igreja. Lá dentro, a gente soube que houve um assalto e morte. Quando saímos, tinha muito carro da polícia. Disse que a mãe foi baleada, socorrida. E o padrasto [também]”, disse uma vizinha, identificada como Marinalva, que disse ter sido assaltada há pouco tempo, por volta das 7h40.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp