BNews Nordeste

VÍDEO: Dono de tirolesa que causou a morte de turista é indiciado por homicídio

Reprodução/Vídeo
O turista gravava um vídeo e aparentava estar feliz quando a viga de sustentação da tirolesa colapsou  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 22/12/2022, às 09h17 - Atualizado às 09h19   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após um turista paraense morrer ao cair de um equipamento na Praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, no litoral do Ceará, o proprietário da tirolesa em que ele estava foi indiciado por homicídio culposo - crime em que não há a intenção de matar, de acordo com informações da Polícia Civil

Toda a tragédia, ocorrida no dia 10 de outubro deste ano, foi gravada por Sergio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, que filmou a fatalidade proveniente do colapso da viga de sustentação. Anteriormente, a companheira dele havia usado o equipamento, mas conseguiu descer tranquilamente. Ela também registrou o momento do acidente. 

Ainda conforme a corporação, a investigação do inquérito referente à morte do turista foi finalizada e o procedimento policial foi encaminhado para o Judiciário no mês de novembro. Por conclusão, o homem, de 35 anos, que não teve a identidade revelada oficialmente, foi indiciado.

Decisão

Cerca de 24 horas depois da morte de Murilo, a Prefeitura de Aracati decretou a interdição dos equipamentos de tirolesa que funcionam na cidade e comunicou que existiria rigorosa avaliação técnica dos equipamentos do tipo, em junção com órgãos técnicos, a exemplo do Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea). A Prefeitura de Aracati também comunicou, ao g1, que todas as tirolesas estão instaladas no município.

Relembre o caso

As imagens registradas por Sergio Murilo Lima mostram o semblante empolgado do turista, que descia na tirolesa montada entre as dunas do litoral cearense. No decorrer do percurso, após o colapso da viga, ele cai numa queda de altura acentuada e se choca com os quadros de areia.

Por outro lado, de outro ângulo, gravado pela mulher do turista, a viga de sustentação pode ser vista tombando, até que o homem colide com força contra o chão. O turista chegou ao Ceará com a companheira seis dias anteriores à fatalidade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp