BNews Nordeste

VÍDEO: Motorista implora por resgate após carro ser puxado por correnteza

Reprodução/Vídeo
O motorista foi vítima das fortes chuvas que provocaram enxurradas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 02/04/2023, às 08h52   Cadastrado por Pedro Moraes



Dois homens foram resgatados de um veículo após o automóvel ser puxado pela água de uma correnteza numa estrada alagada na cidade de Umirim, situada no interior do estado do Ceará. O caso aconteceu na tarde deste sábado (1°). Um deles, na ocasião, teria pedido socorro aos gritos, em meio a tensão no ambiente. 

A situação, ocorrida no distrito de Barro Branco, uma das áreas afetadas pelas chuvas, foi antecipada por moradores, que alertaram sobre o risco da travessia na via inundada. Por outro lado, um motorista adotou a proposta de ousar e tentou passar pelo local. Apesar disso, tanto o condutor quanto o passageiro foram retirados com vida.

Assista:

Vale mencionar que a Prefeitura de Umirim havia comunicado horas antes sobre o "alerta laranja" da Defesa Civil relacionado às fortes chuvas no município. No mês passado, as escolas da cidade suspenderam as aulas em função das inundações. Ainda conforme a prefeitura, não aconteceu mortes na cidade por causa das chuvas.

No geral, oito estradas estaduais no estado do Ceará estão, atualmente, com bloqueio parcial ou total por causa desse fato. Entre elas, existem algumas que estão alagadas e são consideradas perigosas para pedestres, bem como motoristas. Já outras colapsaram com a força da correnteza, a exemplo da situada em Aracoiaba, na CE-464. 

Além disso, as fortes chuvas que aconteceram no estado no fim de semana também foram responsáveis pelo rompimento de uma estrada em Aracoiaba. Elas também causaram deslizamento de rochas em uma via que dá acesso à cidade de Guaramiranga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp