Personalidade

Polêmico, Agnaldo Timóteo já atacou Daniela Mercury e foi alvo de fake news em Salvador; relembre

Reprodução/TV
Artista de personalidade forte rendeu notícias na Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 03/04/2021, às 17h26   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Dono de uma personalidade marcante e sempre gerando repercussão por todos os seus atos, Agnaldo Timóteo rendeu notícias na Bahia. Em 21 de maio de 2019, o cantor foi transferido para o Hospital Geral Roberto Santos, após ser internado na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, por conta de um princípio de AVC (acidente vascular cerebral). O artista estava em Barreiras porque se apresentaria em uma festa, na cidade de Santa Rita de Cássia, a cerca de 160 km.

Ele chegou a ser internado no Hospital do Oeste, mas depois foi transferido. O artista foi transferido para a capital em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. Na ocasião, ele chegou a ser vítima de fake news enquanto esteve internado na capital, com boatos morte circulando no WhatsApp. 

No dia 8 de junho, o cantor passou por uma nova transferência, desta vez para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, a fim de ficar mais próximo de parentes e amigos.

"Ele é um paciente que apresentou um quadro compatível com um acidente vascular cerebral (AVC), em uma região mais específica, que foi o cerebelo", explicou o cardiologista André Durans, que atua como diretor médico do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador. Ele recebeu alta no dia 19 de julho daquele ano.

Polêmica com Daniela Mercury

Em 2013, Agnaldo ganhou repercussão nacional ao chamar a cantora Daniela Mercury de canalha e oportunista ao apresentar a jornalista baiana Malu Verçosa como sua mulher. "Milhões de famílias vão concordar comigo. A gente não pode bater palma para a vulgaridade, para o exibicionismo, para o oportunismo, para a farsa e para a mentira. Não é possível você aproveitar para dizer: 'eu quero apresentar minha mulher'. Que negócio é esse? Aos 47 anos e com cinco filhos? Por que não fez isso quando tinha 20 anos? Para! Estou indignado", esbravejou na TV.

"Tudo tem limite. Ninguém vai punir, ninguém vai recriminar, mas eu vou. Eu tenho 76 anos, saí de casa aos 16 para enfrentar o mundo e continuo enfrentando, então não tenho que concordar com uma mulher que aos 47 anos e cinco filhos, que com certeza amou muitos homens, aproveita o movimento de todo mundo dando porrada num deputado (Marco Feliciano) e diz que quer apresentar a mulher. Foi um oportunismo perverso, canalha. Uma mulher não precisa expor a sua relação", criticou.

Já no carnaval de 2017, Agnaldo se envolveu em uma nova briga com a artista. Ele causou a maior polêmica durante os “Bastidores do Carnaval”, exibido na RedeTV, ao atacar a LGBTs e disse que Daniela Mercury não deveria se chamar “Daniela” e sim “Daniel”. “Se ela falou que iria apresentar ‘minha mulher’, não é Daniela”, disparou o artista. Ele também disse que gays não poderiam se casar.

Nelson Rubens, apresentador da atração, ficou indignado com a declaração do artista e resolveu detonar o cantor. “Você está partindo para o deboche. Chamar a Daniela de Daniel? Ela é mãe, ela tem filhos, ela adotou crianças, ela já foi casada com um homem. Quer dizer, ela já fez tudo o que você não fez”, disparou.

Semanas depois, ele falou sobre o assunto na Rádio Metrópole e se retratou. “Fui um babaca de entrar no debate se homem pode casar com homem e mulher pode casar com mulher. Você tem o direito de viver a vida que você quer”, afirmou Agnaldo, na ocasião.

Mais recentemente, passou a assumir uma postura menos polêmica em relação aos LGBTs. No filme "Eu, Pecador", Agnaldo admitiu que manteve relacionamento com homens no passado.

Morte
Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos de idade, vítima da Covid-19, neste sábado (3). Ele estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu às complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10h45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha. A Família informa  que a Corrente de Fé, com pensamentos positivos e orações, permanecerá, em prol de um mundo melhor! #LuzTimóteo!", diz a nota enviada à imprensa pela família.

Leia também:
Agnaldo Timóteo morre aos 84 anos

Neguinho da Beija Flor chora ao vivo após saber da morte de Agnaldo Timóteo

Políticos baianos lamentam morte de Agnaldo Timóteo: "Vírus traiçoeiro"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp