Personalidade

Senadores fazem minuto de silêncio na CPI em homenagem a Tarcísio Meira

Reprodução/ TV Globo
Meira estava em tratamento contra a Covid junto com sua esposa, a atriz Glória Menezes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 12/08/2021, às 12h44   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Senadores da CPI da Covid fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ator Tarcísio Meira na manhã desta quinta-feira (12). Meira morreu, aos 85 anos, após contrair Covid-19.

A morte do ator foi lembrada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania). “É mais um desses quase 600 mil brasileiros que perderam sua vida, dentre outras coisas, porque o governo não soube fazer o seu trabalho na hora certa”, declarou.

O vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede), pediu que fosse feito o gesto em respeito a Tarcísio e a outras vítimas da doença no Brasil. “Lamentável e triste registro. Um dos principais expoentes da cultura nacional e das artes de nosso país, em homenagem a Tarcísio Meira e às demais vítimas da covid nesse país, quero pedir a todos um minuto de silêncio”, declarou Randolfe.

Morte

Meira estava em tratamento contra a doença junto com sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos. Os dois deram entrada no hospital na última sexta-feira (6). Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

A última aparição do ator na tela da Rede Globo foi em 2018, interpretando Lorde Williamson, em ‘Orgulho e Paixão’, poderoso industrial inglês, porém, teve de ser afastado devido a uma infecção pulmonar. O casal não teve o contrato renovado na Rede Globo e foi dispensados em setembro de 2020.

Matérias relacionadas:

Governador Rui Costa lamenta morte do ator Tarcísio Meira

Tarcísio Meira brilhou no cinema com Glauber Rocha; veja seus principais trabalhos

Covid-19: Tarcísio Meira segue entubado e Glória Menezes apresenta melhora

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp