Personalidade

Morre Gil de Leon, o criador do Bazar dos Artistas

Reprodução / Instagram
A causa da morte do produtor não chegou a ser divulgada  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 01/11/2021, às 15h55   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu na manhã desta segunda-feira (1º), o produtor Gil de Leon, aos 51 anos. Uma das principais lideranças comunitárias de Salvador, ele ganhou ainda mais notoriedade social na capital baiana com a criação do Bazar dos Artistas, que tem sede no Salvador Shopping, e do Instituto Entre Aspas. 

Gil estava internado há oito dias no Hospital Aristides Maltez, em Salvador. Segundo informações da família, ele lutava contra um câncer de fígado. O produtor descobriu a doença em outubro deste ano após fortes dores. Porém, foi constatado pelo médico que o câncer já estava em estado avançado. Há sete anos ele teve câncer no pâncreas.

As informações iniciais sobre o falecimento do produtor foram divulgadas pelo jornalista Osmar Marrom, do jornal Correio. À reportagem do BNews, um amigo do produtor informou que o velório será realizado nesta terça-feira (2), no cemitério Campo Santo, na capela 7, a partir das 12h, e o sepultamento ocorrerá às 16h30."Ele fez cirurgia, retirou os nódulos e estava buscando se recuperar para começar a quimioterapia. Mas, não deu tempo", lamenta.

Leia também
Ex-bailarina do É o Tchan tem ascensão meteórica na Polícia Rodoviária Federal e incomoda colegas
A Fazenda: após fala sobre drogas, Sthe Matos gera polêmica ao aparecer de calcinha fio dental na cama com Dynho
Depois da mãe, pai de Thiaguinho também "apoia" namoro do filho com Carol Peixinho

Em agosto, Gil compartilhou com seus seguidores que estava em tratamento no Hospital Português. "Ontem vim para o @hospitalportugues me internar para exames investigativos das dores abdominais que há algumas semanais, vinha tirando meu sossego e contração do meu trabalho e convívio social. Ja realizei ultrassom e tomografia do tórax e seguirei fazendo outros exames e conto com a menção de todos vcs! Gratidão e fé em Deus pai todo poderoso para voltarmos com força, fé e foco na vida saudável e nas ações sociais", publicou.

No início do mês passado, um recado do jornalista Mauro Anchieta desejando melhoras foi compartilhado no perfil oficial do produtor no Instagram. Nos comentários, muitos seguidores mandaram mensagens positivas. "Força meu amigo, que tudo vai passar, e estamos aqui na torcida mandado energia positiva pra que vc fique, Axé", postou um amigo. "Gildi meu amor, força e fé! Estou rezando por você", comentou outra.

Um dos melhores amigos de Gil, o cantor Diego Henrique, lamentou a morte através de uma publicação nos stories do Instagram. "Meu amigo, você deixou um grande legado, obrigado por tudo, sou muito grato a Deus por ter lhe colocado em minha vida, você só fez o bem, tenha certeza que sua missão foi cumprida. Que Deus te receba de braços abertos, sua memória será eternamente lembrada".

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp