Personalidade

Diretor da RecordTV revela bastidores para noticiar morte de Raimundo Varela: "fiquei em choque"

Joilson Cesar / BNews
Carlos Alves, diretor da RecordTV, contou que a orientação foi transmitir a notícia de forma transparente  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 07/09/2023, às 14h13   Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A notícia da morte de Raimundo Varela, aos 75 anos, na manhã desta quinta-feira (7), pegou de surpresa muitos amigos, fãs e até mesmo os colegas de trabalho. O diretor da RecordTV, Carlos Alves, revelou o impacto da informação para os funcionários da emissora.

Em contato com a reportagem do BNews, ele disse ter ficado em choque ao saber do falecimento e tentou através da emissora, que o apresentador fez carreira, noticiar da forma mais transparente possível.

"Quando eu recebi a notícia pela manhã, eu confesso que por alguns segundos eu fiquei em choque. Todo mundo já sabia da condição que Varela estava passando, mas ninguém espera uma notícia dessa. Foi um choque, a gente teve que agir rapidamente, transmitir a informação, cuidar para que todos soubessem de uma forma mais transparente", disse.

O diretor aproveitou para destacar a importância de Varela na comunicação e no jornalismo baiano. "Varela marca por uma série de adjetivos, de exemplos. Varela foi um comunicador impressionante, ensinou a todo mundo com sua história, seu profissionalismo, sua dedicação. Foi um amigo que tive oportunidade de conhecer. Ele deixa um legado para todos nós".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp