Personalidade

Morre fotógrafo baiano Akira Cravo, filho de Mario Cravo Neto, aos 31 anos

Reprodução / Instagram @akiracravo
A causa da morte de Akira Cravo ainda não foi revelada  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @akiracravo
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 14/11/2023, às 09h40 - Atualizado às 09h52


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu nesta segunda-feira (13), aos 31 anos, o fotógrafo Akira Cravo, filho de Mario Cravo Neto. O falecimento dele foi confirmado por seu irmão, Lukas Cravo, em seu perfil oficial do Instagram. A causa da morte e detalhes sobre o sepultamento ainda não foram reveladas.

Lukas usou seu story para deixar um breve comunicado. "É com imenso pesar que comunicamos a partida do nosso querido Akira Cravo", disse em nota de pesar.

print
Caption

Filho do renomado fotógrafo com a artista plástica Angela Cunha, Akira nasceu em Salvador e completaria 32 anos do dia 20 de novembro. Desde os 17 já se interessava pela fotografia e além de explorar a paisagem humana, ele exaltava a cultura baiana em seus trabalhos.

Suas artes passaram por grandes exposições em renomados centros de cultura como no Museu Afro-Brasileiro de São Paulo, na Galeria Lume, na Art Lima Peru e no Museu de Arte Moderna da Bahia.

Em entrevista ao UNQUIET, ele revelou de onde surgiu sua inspiração para a fotografia. ““Era meu aniversário, e eu queria um par de óculos escuros. Ele me deu uma câmera cybershot pequenininha. Na época, não entendi, mas foi isso que fez aflorar minha intuição, fotografando a natureza macro na casa dele, no sítio onde morei e na minha casa em Piatã, em Salvador. Enquanto ele estava no tratamento do câncer, trocávamos e-mails das fotos e de músicas, que eram nossas paixões”, relatou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp