BNews Pet

Vereador propõe limitar quantidade de cachorros a dois animais por residência

Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF
Bnews - Divulgação Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Publicado em 11/05/2021, às 09h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A quantidade de cachorros pode ser limitada a dois animais por residência na cidade de Arroio do Meio, um município do Rio Grande do Sul. A discussão sobre o possível projeto de lei ocorreu durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores, no último dia 5.

Na ocasião, parlamentares discutiram o número de cães abandonados e também mantidos em muitas residências do perímetro urbano. O assunto foi levantado pelo vereador Vanderlei Majolo (PP) e endossado por Roque Haas, o Rocha, do mesmo partido, assim como Adiles Meyer e Maria Helena Matte do (MDB) e Nelson Paulo Backes (PDT). 

Leia também
Entenda por que não devemos aparar os bigodes dos cães e gatos
Adotar um pet estimula a criança a praticar exercícios e ajuda no desenvolvimento socioemocional
Com solidão do isolamento social, especialistas recomendam adoção de pets na pandemia, mas apontam cuidados

Na oportunidade, Majolo destacou que há um excesso por parte de muitos moradores e sugeriu a criação de uma Lei que limite o número de animais por propriedade. Em recente entrevista, o parlamentar afirmou que a proposta pretende garantir qualidade de vida para os animais e também a população que, em algumas situações, sofre com perturbação por causa dos animais. “Precisamos ter uma regra a esse respeito no município”, disse ao site Independente.

De acordo com o vereador, Arroio do Meio tem cerca de 22 mil habitantes e o estimado é uma quantidade bem próxima de cachorros, o que acaba gerando divergências entre vizinhos e um custo anual de R$ 78 mil em castrações para os cofres da Prefeitura. “Ainda não concluímos o projeto, mas pensamos em limitar em dois cachorros por família, dependendo do tamanho e espaço da residência”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp