BNews Pet

Mesmo com decisão judicial, gato Frajola segue ameaçado em condomínio; entenda

Reprodução / Redes Sociais
No último dia 10 de agosto, a Justiça decidiu que o gato tem direito de permanecer no local como um animal comunitário.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 01/10/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com decisão judicial que permitiu que Frajola ficasse em condomínio do bairro Tiradentes, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o felino segue sendo ameaçado. As ameaças vão de jogar água, bomba, até tentativa de envenenamento do felino que está aproximadamente há quatro anos no condomínio.

Por causa disso, a  Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), esteve no local e orientou alguns moradores. No condomínio, o titular da Decat entregou intimações aos autores das ameaças para que compareçam na delegacia, onde serão orientados sobre os direitos dos animais. "Eles serão orientados de que maltratar o animal é crime", destacou.

Segundo alguns moradores, o fato de circular livremente pelo pátio abriu precedentes, não demorando muito para que a frase “se ele pode, o meu também pode”, começasse a ganhar força entre tutores de outros felinos do condomínio.

No residencial há 80 apartamentos, quase todos ocupados. São 25 moradores com animais, alguns deles começaram a soltar seus gatos na área comum, o que vai contra a convenção dos moradores.

Caso Frajola

No último dia 10 de agosto, a Justiça decidiu que o gato tem direito de permanecer no local como um animal comunitário. Na decisão, o juiz José Henrique Kaster Franco citou diversas leis e decisões de tribunais superiores, declarando que o abandono do animal pelo condomínio seria crime.

Leia também
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp