BNews Pet

Mulher resgata cão de rua muito machucado e cachorro do veterinário o traz de volta à vida; entenda

INSTAGRAM / SKYSANCTUARYRESCUE
Esposa do veterinário levou seu cão de estimação, Murphy, para o hospital para realizar transfusão sanguínea   |   Bnews - Divulgação INSTAGRAM / SKYSANCTUARYRESCUE

Publicado em 08/10/2021, às 17h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A protetora de animais Elli Smith estava resgatando um cachorro recentemente quando ela tropeçou em outro filhote que precisava desesperadamente de sua ajuda. O pet estava nas mãos de outra mulher, voluntária da Arizona Humane. 

“Olhei no estacionamento e vi uma senhora correndo com um animal nas mãos que estava completamente mole e imóvel”, disse Eli, fundadora do Sky Sanctuary Rescue , ao The Dodo. “Eu estava tipo, 'Oh não, eu sei como a Humane Society é, eu sei que este animal vai ser sacrificado se for com eles.'”

Leia mais: Cães e gato conscientizam mulheres em vídeo do Outubro Rosa; confira

A mulher estava tentando ajudar o cachorrinho, mas Eli deu seu cartão de contato somente por garantia. “Eu entrei no carro e pensei: 'Por favor, que ela me ligue. Por favor, me ligue”. Eu sabia que aquele cachorrinho não sobreviveria", disse Eli. “Em cerca de 10 minutos, a mulher me ligou e disse que queriam sacrificar o cachorrinho, e eu disse: ‘Não. Traga-o ao meu veterinário agora mesmo’”, disse a protetora. 

A cachorrinha de três semanas, chamada Penelope, estava coberta de centenas de carrapatos e precisava de uma transfusão de sangue imediatamente. Felizmente, o veterinário tinha o candidato perfeito.

A esposa do veterinário levou seu cão de estimação, Murphy, para o hospital, onde ele imediatamente gostou do cachorrinho. “Ele estava muito, muito curioso, tipo, 'O que é essa coisinha?'”, contou Eli.

Apenas algumas seringas de sangue de Murphy trouxeram o cachorro de volta à vida. “Você podia literalmente ver a cor voltando para suas gengivas e a vida em seus olhos. Este foi um momento tão especial. Tenho que imaginar que Penelope está muito grata por Murphy ... seu herói”, declarou Eli ao The Dodo. 

Quando Penelope estava fora de perigo, Rachel Hendricks, a gerente do Pet Urgent Care, levou o cachorrinho para casa para que ela pudesse alimentá-la com mamadeira o tempo todo. Enquanto isso, Eli trabalhou para encontrar e libertar a mãe de Penelope.

A mãe de Penelope, Petúnia, e 25 outros cães viviam do lado de fora em um cercado. Petúnia passou sua vida em um buraco de terra, exposta ao sol, vento e clima. Eli convenceu o proprietário do local a permitir que ela levasse Petúnia e outros cães doentes ou enfermos.

Depois de tratar Petúnia para carrapatos, ela e Penelope se reuniram - e elas não poderiam estar mais felizes em se verem novamente.

Leia mais:

Petúnia imediatamente começou a lamber seu bebê e permitiu que ela mamasse. Uma vez reunidas, as personalidades das duas cachorrinhas mudaram completamente. "[Petúnia é] super extrovertida e adora rolar de costas e fazer massagens na barriga, já Penelope, é claro, adora ser consolada e especialmente ter sua mãe de volta”, explicou Eli. 

Petúnia e seu bebê ficarão em seu lar adotivo amoroso até Penelope completar 9 a 10 semanas de idade. Então, será a hora de os dois filhotes começarem a procurar sua própria família.

Eli espera encontrar alguém que dê aos cães o cuidado e a atenção que eles merecem e, claro, muitas e muitas massagens na barriga.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp