Polícia

Após três ataques a bancos em 48 horas, Draco investiga ações em Salvador

Publicado em 21/06/2017, às 18h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três ataques a agências bancárias foram registrados em apenas 48 horas em Salvador, e o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) está investigando as ações criminosas.

Na madrugada desta quarta-feira (21), uma agência do Banco Santander, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), foi arrombada. De acordo com a Polícia Civil, imagens do circuito interno de segurança do banco mostram apenas um homem durante a ação. Ele conseguiu danificar as fechaduras das portas de vidro da agência e saqueou dois aparelhos de TV, três monitores, um notebook e duas cadeiras. Investigações preliminares apontam que o autor do furto é um morador em situação de rua daquela região, que já foi identificado e está sendo procurado.

Segundo o delegado Marcelo Sansão, diretor do Draco, caso do Santander está sendo tratado como uma ação diferenciada das outras duas, já que a intenção do suspeito, que é usuário de drogas, não era subtrair dinheiro dos caixas e sim furtar qualquer objeto para, em seguida, trocar por drogas.

Já os ataques registrados nas agências do Bradesco, da Estrada da Liberdade e Avenida Ulisses Guimarães, na madrugada de segunda-feira (19) e terça-feira (20), respectivamente, foram, segundo a PC, realizados pela mesma quadrilha.

Equipes do Draco continuam em diligências nos locais, para identificar e localizar os assaltantes.

Matérias relacionadas:

Agência bancária é explodida no CAB

Bandidos explodem caixas eletrônicos de agência bancária na Liberdade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp