Polícia

Assaltos fazem Correios em Alagoas interromper entregas

Publicado em 19/08/2011, às 22h44   Redação Bocão News



A direção regional dos Correios em Alagoas (Macéio) interrompeu por 60 dias a entrega de correspondências bancárias, principalmente, as que tiverem cartões de crédito. Isso porque, somente em março deste ano, foram 26 roubos a carteiros nas cidades de Rio Largo.

Em nota, o diretor regional dos Correios, Edvan Alves, informou que a medida é  temporária e foi adotada para garantir a segurança dos empregados e a inviolabilidade das correspondências.  Os assaltantes levam as malas dos carteiros, retiram os envelopes com cartões bancários e abandonam as demais correspondências pelas ruas.
Durante 60 dias, a liberação desse tipo de correspondência será feita internamente nas agências dos Correios. Para isso, o cidadão será comunicado para retirar a sua encomenda na unidade da empresa mais perto de sua casa.
Para normalizar o serviço, os Correios estão trabalhando em parceria com os órgãos de segurança para encontrar soluções alternativas que garantam a segurança dos carteiros, das cargas, das correspondências e dos clientes.

Informações G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp