Polícia

Superintendente da PRF diz que saldo de redução de acidentes é positivo na Bahia

Publicado em 05/09/2017, às 19h26   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Bahia, Virgílio de Paula Tourinho, considerou como positivo o saldo da redução de acidentes em rodovias de todo o estado. Durante entrevista no programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM (97,5), nesta terça-feira (5),Tourinho disse que desde que assumiu a PRF em 2011, foram implantados projetos para que ocorresse essa diminuição.

Segundo o superintendente, em 2011, a PRF contabilizou um saldo de 10.395 acidentes. Já o ano de 2016, terminou com 5.424 acidentes. "Implementamos um planejamento estratégico que mudou a curva de acidentes na Bahia. Esse projeto envolvia gestões participativas, gestão por resultados, gestão de pessoas e utilizamos a estatística para que a gente colocasse nosso esforço e nossa estrutura em pontos que realmente acontecesse os problemas. Isso nos rendeu excelentes resultados", relatou.

Com relação a estrutura, Tourinho informou que, atualmente, a corporação conta com 579 policiais operacionais e administrativos, dez delegacias e 23 postos.

Mas, mesmo com esse número, o superintendente contou que o efetivo da Bahia está 35% a menos do que Minas Gerais, por exemplo. Para isso, ele afirmou que está tentando um concurso regional para novos oficiais baianos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp